top of page
Foto do escritorDouglas Ribeiro

A Beleza de Ser Inteiro: Viver e Amar com Intensidade

Há algo de profundamente honesto e genuíno em dar o melhor de si, em viver com o coração aberto e a alma exposta, em se entregar totalmente ao momento, às pessoas e às experiências que a vida nos apresenta. Para mim, não há outra maneira de existir. Só sei ser desse jeito: intensa, verdadeira, vulnerável.


Ofereço o melhor de mim porque acredito na beleza da autenticidade. É na entrega sincera que encontramos a verdadeira conexão, aquela que transcende o superficial e toca o âmago do ser. Não me contento com metades, com superficialidades. Se vou amar, amo com todo o meu coração. Se vou sonhar, sonho grandiosamente. Se vou sorrir, sorrio com a alma.


Viver intensamente é um ato de coragem, é estar disposto a sentir profundamente, a rir e a chorar com a mesma intensidade. É se permitir ser tocado pelo mundo e, ao mesmo tempo, tocar a vida dos outros com a mesma paixão. É um caminho repleto de riscos, onde cada passo é uma dança delicada entre a alegria e a dor, mas não consigo ser de outro jeito.


Eu ofereço o melhor de mim porque quero deixar um rastro de luz por onde passo. Quero que cada encontro, cada interação, seja marcada pela sinceridade dos meus gestos e palavras. Quero que, ao olhar nos meus olhos, as pessoas vejam a verdade, a força e a vulnerabilidade que carregam meu ser. Quero que saibam que, ao estar comigo, estão recebendo o meu tudo, o meu melhor.


Às vezes, essa intensidade pode ser exaustiva. Há momentos em que o cansaço pesa, em que as decepções se acumulam e a dor de oferecer tanto de si e não receber na mesma medida machuca. Mas mesmo nesses momentos, não sei ser diferente. Não sei oferecer menos do que o meu melhor, porque acredito que a vida é curta demais para ser vivida com metades, com reservas.


Quando olho para trás, vejo um caminho repleto de marcas profundas, de cicatrizes que contam histórias de amor, de perda, de alegria e de dor. Vejo momentos em que meu coração transbordou de felicidade e outros em que ele se partiu em mil pedaços. E, apesar de tudo, vejo a beleza da minha jornada, vejo a autenticidade da minha entrega.


Oferecer o melhor de si é um presente que damos ao mundo, e é também um presente que damos a nós mesmos. É viver de maneira plena, é se permitir experimentar a vida em toda a sua intensidade e complexidade. É saber que, independentemente dos resultados, vivemos de forma verdadeira e corajosa.


Assim, continuo a caminhar, a oferecer o melhor de mim em cada passo, em cada gesto, em cada palavra. Porque só sei ser desse jeito. Só sei viver com intensidade, com paixão, com verdade. E, no fim das contas, acredito que é isso que torna a vida verdadeiramente significativa.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page