top of page

Alguns Amores São Passagem, Não Destino

A gente cresce acreditando que o amor sempre precisa terminar com um “felizes para sempre”. Que, se foi verdadeiro, então tinha que durar. Que, se acabou, então talvez nem fosse amor.


Mas a verdade é que nem sempre o amor é sobre ficar. E está tudo bem.


Algumas pessoas entram na nossa vida para nos ensinar algo e depois seguem o caminho delas. São como o vento que sopra forte por um tempo, bagunçando tudo dentro da gente, mas que, no fim, também precisa partir.


E por mais que doa aceitar, alguns amores são exatamente assim: intensos, transformadores, mas não permanentes.


A gente quer segurar, quer fazer dar certo, quer acreditar que amor, por si só, é suficiente. Mas a realidade é que amar nem sempre significa ficar para sempre. Às vezes, significa reconhecer que duas almas podem se encontrar, se apaixonar, mas não conseguirem caminhar lado a lado pelo mesmo tempo.


E está tudo bem.


Porque o amor também pode ser sobre despedidas gentis, sobre respeito, sobre entender que algumas histórias precisam terminar antes de se tornarem dolorosas.


Algumas pessoas vão te amar imensamente, mas não poderão ficar. E isso não diminui o que sentiram. Não apaga os sorrisos compartilhados, as conversas madrugadas adentro, os momentos em que tudo parecia encaixar.


O amor que parte também foi amor.


E, um dia, quando o tempo acalmar o coração, você vai olhar para trás e perceber que aquele amor, mesmo sem um final feliz, ainda assim foi bonito.


Porque a beleza do amor não está apenas em durar, mas em ter sido verdadeiro enquanto existiu.

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Muito lindo, o que eu sinto, só não conseguia expressar.

Esplêndido 👏👏👋

Like
bottom of page