top of page

A Paz Que Veio Depois de Você

Por muito tempo, achei que você era o melhor que já tinha me acontecido. Acreditei nas promessas, me agarrei às lembranças boas e ignorei as feridas abertas no meio do caminho. Eu me convenci de que o amor exigia paciência, que o sofrimento fazia parte, que tudo valeria a pena se eu tentasse um pouco mais. Mas a verdade é que amar não deveria ter doído tanto.


Eu me esforcei para ser suficiente para você, sem perceber que, para isso, estava sendo insuficiente para mim. Quantas vezes me silenciei para evitar uma discussão? Quantas vezes engoli minhas dores para não te incomodar? Quantas noites passei em claro esperando por migalhas do que um dia você foi? Eu me perdi de mim para te manter por perto.


Mas ninguém deveria ter que se anular para ser amado.


Foi difícil aceitar que o amor que eu tanto idealizei era, na verdade, o motivo da minha exaustão. Foi difícil admitir que aquilo que eu chamava de companheirismo era apenas uma ilusão criada pelo medo da solidão. Foi difícil me olhar no espelho e enxergar a versão de mim que você deixou para trás: alguém quebrado, sem brilho, sem a alegria de antes.


Mas sabe qual foi a melhor parte? Eu sobrevivi a você.


O dia em que te deixei para trás foi o primeiro dia da minha liberdade. A paz que eu sentia ao acordar sem o peso da tua presença foi a primeira prova de que o amor verdadeiro não deveria ser uma prisão. O silêncio que antes me assustava, agora me acolhe. E cada pedaço de mim que você tentou destruir, eu reconstruí com mais força, mais amor e mais verdade.


Hoje, eu não carrego arrependimento. Eu carrego alívio. Não preciso mais me diminuir para caber no espaço que você me oferecia. Não preciso mais pedir por gestos de carinho, por respeito, por consideração. Porque tudo o que eu buscava em você, eu aprendi a me dar.


Eu sou minha própria cura. Minha própria salvação. E nada, absolutamente nada, se compara à liberdade de estar em paz comigo mesmo.


A melhor coisa que me aconteceu foi ter me livrado de você. E a melhor coisa que me acontece todos os dias é viver sabendo que nunca mais aceitarei nada menos do que aquilo que me faz bem.

תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
bottom of page